quarta-feira, 16 de março de 2016

Melissa & Paulo: o casal do teatro de Ilha Solteira


Mais uma vez, o SARAU DOS AMIGOS faz uma homenagem ao teatro. E, mais uma vez, pode contar com a presença do casal de atores Melissa Nascimento e Paulo Jordão. Casados, Paulo e Melissa compartilham a vida e também a paixão pelo teatro.

Melissa é coisa nossa! Nasceu e cresceu em Ilha Solteira, sempre atuante na área do teatro, com a extinta companhia Paiol. Deixou a cidade justamente para estudar Artes Cênicas e, pelos palcos da vida, conheceu Paulo. Casados e com uma filha pequena, eles decidiram viver em Ilha Solteira, onde participam ativamente do cenário cultural e artístico da cidade. Estão sempre presentes no SARAU DOS AMIGOS, onde já recitaram autores diversos e também encenaram trechos de peças, como “A Falecida” e “O Julgamento de Sócrates”. Também já se apresentaram em outros eventos da cidade, como a Mostra de Teatro de Ilha Solteira, FLIS – Festa Literária de Ilha Solteira e Feira Criativa.

Eles também ministram diversas oficinas e cursos de teatro na cidade e região, entre eles o curso de teatro do Clube Seis, onde formaram a Trupe Teatro. Em breve, estarão à frente da Manhã Literária, em parceria com a Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand.

Na próxima edição do SARAU DOS AMIGOS – ARTE POR TODA PARTE, Melissa Nascimento e Paulo Jordão farão três cenas baseadas em contos escritos por autores ilhenses. Ou seja, eles não param! Sorte nossa!

Cultura é currículo - Melissa e Paulo se formaram em Produção Cultural e Teatro pela Universidade Anhembi Morumbi - SP (Licenciatura e Bacharelado), e Rádio/TV pela Uniban, respectivamente, e iniciaram suas carreiras no curso de Formação de Atores do Conservatório Dramático e Musical de Tatuí (Instituição pertencente a Secretaria do Estado da Cultura de São Paulo).

Em São Paulo, trabalharam no Studio Beto Silveira, Oficinas Culturais da Secretaria do Estado de São Paulo e em colégios particulares da cidade, e também com diretores importantes como: Roberto Lage, Robert Mc’Crea, Guilherme Sant’Anna, Paulo Marcos e Herval Rossano. Dentre as companhias teatrais que participaram, destacam-se: Confraria do Beco Teatro, Companhia do Pátio (da empresa Conteúdo Teatral) e Grupo Teatral Novas Tendências.

Em 2010 foram contemplados com o PROAC (Programa de Ação Cultural da Prefeitura de São Paulo) para a montagem e circulação do espetáculo “O Soldado e o Sacristão” de Martins Pena com direção de Jairo Mattos.

Na televisão, trabalharam na TV Cultura, durante 4 anos, fazendo parte do elenco dos programas “Teatro Rá Tim Bum”, “Cultura é Currículo”, “Almanaque Educação” e “Escola 2.0”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário