terça-feira, 8 de março de 2016

Atores encenam textos de escritores ilhenses no Sarau dos Amigos

Paulo Jordão e Melissa Nascimento encenarão textos de escritores ilhenses

A 2ª edição do Sarau dos Amigos – Arte por Toda Parte fará uma homenagem ao teatro e aos autores de Ilha Solteira. Com o tema “Teatro: a Literatura no Palco”, o evento segue com a proposta de valorização da produção cultural da cidade. O Sarau dos Amigos acontece na sexta-feira, dia 18 de março, a partir das 20 horas, na Praça dos Paiaguás, e é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio do ProAc (Programa de Ação Cultural do Estado de SP), e do coletivo Sarau dos Amigos, com apoio da Associação Celeiro Cultural (Aacisa - Associação de Arte e Cultura de Ilha Solteira) e da Prefeitura Municipal de Ilha Solteira, através do Departamento de Cultura.

Para homenagear o teatro, o Sarau dos Amigos terá a participação dos atores Paulo Jordão e Melissa Nascimento. Os artistas encenarão três contos assinados por escritores de Ilha Solteira. São eles: “Vestido Vermelho de Sangue”, de Antonio Lázaro Santana; “Folhetim”, de André Santana; e “Só Serve Para Falar Sobre a Valentia”, de Evandro Leroes. Os três contos representaram Ilha Solteira em diversas edições do Mapa Cultural Paulista, sendo que o primeiro foi vencedor do Estado de São Paulo na categoria Literatura.

Além das intervenções teatrais, o Sarau dos Amigos trará uma homenagem ao escritor Caio Fernando Abreu. A apresentadora Edilva Bandeira vai falar sobre a obra do autor e seus principais textos serão recitados pelos participantes do Sarau. Outra atração será o músico Djalma Djah, que virá com um repertório variado que passeia pelo pop e pela MPB, com canções autorais. Haverá ainda uma exposição dos trabalhos do artista plástico ilhense Paraná, além da Feira de Troca de Livros, que terá uma série de títulos de livros que poderão ser trocados pelos presentes, e do Espaço Brincarte, um cantinho onde as crianças poderão desenhar e pintar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário