terça-feira, 8 de março de 2016

Andrey Teixeira: poeta de Ilha Solteira


Amante das letras, o jovem escritor ilhense Andrey Teixeira, de 27 anos, escolheu a poesia para se expressar. Ou será que ele é quem foi escolhido pela poesia? Não importa. O fato é que, por meio de estrofes e versos, Andrey traduz em palavras a intensidade da alma humana.

A literatura entrou na vida de Andrey de forma natural. Quando mais jovem, começou a escrever letras de música em inglês com o sonho de ter sua própria banda. Aos poucos, veio a vontade de escrever poemas: mais precisamente em 2006, escreveu “Dois e Um”, sua primeira poesia. Novos textos foram surgindo, o que culminou com seu livro “Meu Infinito Aqui”, lançado de forma independente em 2014.

O título do livro 'Meu Infinito Aqui' surgiu primeiramente como um título de um poema que também está no livro, e meu infinito aqui, representa o que nós deixamos quando vamos embora, quando partimos, quais foram os nossos passos, o que vai ficar? Qual o infinito que quero deixar? Acredito que a existência é infinita, sempre existiremos de alguma forma, mas ainda, simplesmente, não compreendemos isso. Perguntas assim, me levaram a escrever a poesia com esse título e também me deram a ideia para o título do livro. Ao todo são 50 poemas no livro, abordando os vários assuntos acima citados”, explica Andrey, que é admirador do trabalho de autores como Carlos Drummond de Andrade, Manoel de Barros, Solano Trindade, Vinícius de Moraes, Álvares de Azevedo, Pablo Neruda, Robert Frost, entre outros.


No SARAU DOS AMIGOS – ARTE POR TODA PARTE, a obra de Andrey Teixeira será recitada pelos participantes, numa grande homenagem à nova literatura ilhense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário